Comissão debate profissão de esteticista e fisioterapeuta

A Comissão de Educação e Cultura ouviu em audiência pública representantes do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

A Comissão de Educação e Cultura ouviu em audiência pública representantes do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional sobre o conflito entre a formação universitária e exercício profissional de esteticistas e fisioterapeutas.
A proposta de audiência foi feita pela Comissão de Legislação Participativa, atendendo a pedido da Associação de Esteticistas de Niterói. A idéia da realização da audiência surgiu da ação judicial movida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região em 2004, com o objetivo de impedir o funcionamento do Curso Superior em Tecnologia de Cosméticos, oferecido pelo Centro Universitário Hermínio Ometto (Uniararas). O Conselho argumenta que o curso invade o campo de atuação dos fisioterapeutas.  A Associação dos Esteticistas, do outro lado, argumenta que a formação doprofissional do esteticista é bastante diferente da do fisioterapeuta.

******

Quer comprar produtos de acessibilidade? Consulte a Mil Assentos

11- 3032 0074

Acesse o blog da loja: www.milassentos.com.br/blog

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s