Estresse e dormir mal: perigos para a coluna

O estresse do dia está fazendo com que as pessoas durmam mal. O fisioterapeuta Francisco Miguel, da Escola de Postura Brasil,

O estresse do dia está fazendo com que as pessoas durmam mal. O fisioterapeuta Francisco Miguel, da Escola de Postura Brasil, afirma que isso acaba sendo uma forma de defesa do organismo, já que as pessoas dormem sempre em vigilância, com os músculos retraídos, sem deixar que o corpo relaxe, contribuindo para dores e desconfortos na coluna.

Como a função da Escola de Postura é melhorar a qualidade de vida das pessoas,não poderia deixar de lado tratamentos eficazes contra este mal do século, que é o estresse. A maior parte das dores relacionadas ao estresse – dor de cabeça, dor no pescoço, originam da coluna, principalmente se as pessoas estão dormindo mal.
E é por isso, que a Escola de Postura está preocupada também com a ergonomia do lar e não somente com os hábitos desenvolvidos nos locais de trabalho, por exemplo. Assim, ao chegar na Escola, o fisioterapeuta Francisco Miguel pede para que façam tudo que fazem diariamente, como deitar na cama, sentar no sofá, utilizar locais para estudo e trabalho. Daí, o fisioterapeuta treina as pessoas de forma a agirem corretamente em seus hábitos diários.

Para o melhor desenvolvimento da técnica, a Escola de Postura já desenvolveu todos os acessórios específicos para a prática: travesseiros, rolos ajustáveis, cálcios para joelhos e ombros, todos de acordo com cada tipo físico do paciente. CCJ aprova regulamentação da profissão de quiroprático.

http://assentoelevadorbacia.blogspot.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s