Estudo cientifico obre o sacarmos

O conceito de “Desenho Universal“, criado por uma comissão em Washington, EUA, no ano de 1963, foi inicialmente chamado de “Desenho

Não havia nada muito interessante no estudo da Dra. Katherine P. Rankin sobre o sarcasmo – pelo menos, nada que valesse o tempo usado no estudo. Tudo o que ela fez foi usar a ressonância magnética para encontrar o lugar no cérebro onde reside a habilidade de detectar o sarcasmo. Então, você provavelmente já sabia que era no giro hipocampal.

O que você pode não ter percebido é que a percepção do sarcasmo, a insolente crítica que enterra sua observação ao afirmar o oposto, exige um esperto truque mental localizado no coração das relações sociais: adivinhar o que os outros estão pensando. Aqueles que perdem a habilidade, através de um ferimento na cabeça ou da demência frontotemporal que aflige os pacientes do estudo de Rankin, simplesmente não entendem quando alguém diz, durante um furacão, “Que tempo lindo”.

“Grande parte do conhecimento social que tomamos como certo e que aprendemos na infância, a habilidade de apreciar que alguém está sendo irônico ou sarcástico ou nervoso, a suposta teoria da mente que nos permite entrar na mente de outra pessoa, é caracteristicamente perdida muito cedo no curso da demência frontotemporal”, diz Bradley F. Boeve, neurologista comportamental da Clínica Mayo em Rochester, Minnesota. “É muito perturbador para os membros da família, mas neurologistas não tinham boas ferramentas para medir isso”, diz ele. “É por isso que achei o estudo de Kate Rankin e seu grupo tão fascinante.”

Vá até a Mil Assentos e confira as diversas barras de apoio para instalar no seu banheiro. Deixe sua casa mais segura

Acesse: www.milassentos.com.br/blog

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s